O propósito do Blog

15 de julho de 2008

Há um crescente número de recursos CSS disponíveis, e, apesar disso, você só tem que consultar uma lista de discussão CSS para ver repetidamente as mesmas perguntas. "Como centralizo um design?", "Qual é a melhor técnica para criar caixas de cantos arredondados?", "Como crio layout de 3 colunas?". Se você frequenta alguma comunidade de design CSS, em geral é um problema lembrar-se em que site WEB um determinado artigo ou técnica é apresentado. Mas, se você for iniciante em CSS ou não tiver tempo de ler todos os blogs, pode ser difícil encontrar essas informações.
Até pessoas experientes têm problemas com alguns dos aspectos mais obscuros de CSS, como o modelo de posicionamento ou especificidade. Isso porque a maioria de desenvolvedores de CSS são autodidata, selecionando truques de artigos e códigos de outras pessoas sem entender a especificação inteiramente. E isso é uma maravilha, uma vez que a especificação CSS é complexa e muitas vezes contraditória, escrita para fabricanes de navegadores em vez de desenvolvedores Web.
Então temos de lidar com os navegadores disponíveis. Os bugs e inconsistências de navegadores são um dos maiores problemas para o desenvolvedor em CSS moderno. Infelizmente, sabe que tem de fazer algo de certa maneira ou ele não funcionará em um navegador ou outro. Você pode não se lembrar de qual navegador ou como isso acontece.
Sendo assim tive a ideia de fazer este Blog. O blog reúne técnicas CSS mais úteis em único lugar, que focaliza questões reais de navegadores e que ajuda a preencher lacunas comuns sobre o conhecimento de CSS.

1 comentários:

Anônimo disse...

Esperamos com ansiedade novas postagem suas.

Postar um comentário

Faça seu comentário ou sua pergunta. Quando for possível postarei a resposta.
Obrigado!
Para deixar o link da sua última postagem coloque este código:

<em><strong>Seu nome</strong> publicou um post sobre.. <a href="seu link do último post">Título do Post</a></em>

Ficará assim:
Marcelo publicou um post sobre.. Alguma coisa