Blogspots que se diferenciam da "Frota de Táxi"

30 de setembro de 2008

Estou lançando este tema "Frota de Táxi" para destacar os blogs blogspot que estão tentando se diferenciar deste estilo massificante que invadiu a Blogsfera.
Quem visita muitos blogs já notou que todos são iguais no Layout.
Ás vezes o que muda é somente a cor de fundo e os headers.
Vamos ver alguns blogs, que para minha opinião, estão se diferenciando e criando um Layout mais atrativo e diferenciado.

  • Crônicas Mal Passadas: Estilo de cores ousados com texto em fonte bem trabalhas.
    O header se diferencia pela clareza e padrão de cores.
    A sidebar ousada com uma do lado esquerdo estreita e logo a seguir a segundo com largura maior.
    Os post colocados, totalmente a direita, dá ao blog todo um charme.
    Layout pode ser mais personalizado, mas tenho certeza que sua Autora está providenciando isso.

  • GD: Quem achava que Blogger/Blogspot são apenas templates com duas sidebar a direita ou a esquerda vai rever seus conceitos.
    Este exemplo de blog que nos faz (WebDesigner) termos orgulho de nosso trabalho.
    Ousado, criativo, diferente, cativante, fico até sem palavras para descreve-lo então confiram vocês mesmos.

  • Blog do Amuki: Um blog tem que ter a cara do dono. Esse não foge a regra.
    Uma referência para inspiração de aventureiros no mundo do WebDesigner e dos prifissionais também.

  • Agenda Criativa: Quem disse que nos negócios temos que ser tão rígidos?
    Este Layout em um Blogspot nos mostra que podemos ser muitos criativos e ao mesmo tempo sérios.
    Ainda no Brasil há o movimento que o blog tem que ocupar a tela toda. O pessoal se esquece que hoje sites e blogs são vistos em tv lcd de 52", e que sites 100% é coisa do passado.

  • Política com Pimenta: Não podia deixar de fora o jornalista Luíz Valério, que em uma ousada atitude, providênciou um layout totalmente diferenciado da "Frota de Táxi" da Blogsfera Brasileira.
    Mas coragem, ousadia e risco fazem parte do perfil de um jornalista, e ele as usou com sabedoria.

Esta semana fico com estes 5 Blogger/Blogspot que estão se diferenciando dos demais.
Esta pesquisa foi elaborada com mais de 200 blogs no Brasil e como podem ver 1% (na minha opinião e do grupo que usei para pesquisa) se destacaram.
Blogger/Blogspot pode e deve ser bonito e com conteúdo de qualidade.

Até a próxima


Subscreva o CSS-Desvendado completo!
Subscreva CSS - Desvendado por Email

9 comentários:

Anônimo disse...

Estou impressionada com o alto nível dos blogs, sinceramente... o Crônicas se tornou tão 'simples' perto deles...

Marcelo R. Souza disse...

@cronicasmalpassadas...
O seu layout apesar de ser simples, não está duro e chapado como a maioria que visitamos. A sua ousadia em usar cores nos textos e trabalhar com uma unica cor como paleta, fez com que ele se destaca-se da maioria.
Abraços

Luiz Valério e Sélida Valério disse...

Buscar se diferenciar é a grande jogada. Mas não basta capichar no visual. O conteúdo tem que receber igual cuidado. É esse equilíbrio entre o estético e o conteúdo que busco diariamente. E você deu a sua parcela de contribuição para me ajudar a encontrar o tom certo. Valeu!

Luiz Valério e Sélida Valério disse...

Só mais uma coisa: hehehehe.
Luiz Valério publicou um post sobre.. Não venda seu voto. Isto é crime

Marcelo R. Souza disse...

@Luiz...
Com certeza um conteúdo de alta qualidade, aliada a um visual de acordo gera muito mais possíbilidades de sucesso.

Abraços!

Osc@r Luiz disse...

Obrigado pela gentileza, Marcelo.
Eu sou biólogo e tentei fazer alguma coisa que tivesse a ver com a minha profissão, mesmo pouco entendendo do assunto "Template".
Mas tive ajuda de pessoas amigas e cheguei a um produto final que tem agradado.
Tentei também produzir alguma coisa diferente no "Flainando na Web", e pelo conteúdo que nele posto, achei que o filme "Sonhos" de Akira Kurosawa ficaria bacana.
Bom, claro que pago um certo "preço" com isso, porque há quem me ache meio "viadinho" com a coisa toda (hahahah!), mas acabam se surpreendendo em saber que sou casado, tenho filho e sou roqueiro irreversível.
São ossos do ofício...
Meu amigo, seu blog é bacana, útil,instrutivo, crítico e trata com seriedade do assunto.
Somando-se a um gestor gentil, são qualidades mais que suficientes para valerem um link nos dois blogs que eu citei (independente de retribuição ou parceira... essas invenções manipuladoras do séc. XXI).
Então, se não se opuser, me avise para que eu o linke.
Grande abraço e seja sempre bem vindo.

Marcelo R. Souza disse...

@Oscar...
Você acertou em cheio referente seu blog à sua profissão. A única observação que eu faria seria em relação a Sidebar que está um pouco poluída, fora isso ele está diferente e super pessoal o que o torna um bom tema para meu próximo artigo sobre Design de Templates Blogspot.
A questão do blog ser florido, acho que você foi muito macho de fazê-lo assim. (hehehe).
Me linke a vontade fico muito agradecido e se tiver uma imagem 22X22 de seu logo gostaria muito de coloca-lo em meus parceiros.

Anônimo disse...

É meu o meu template ainda está muito aquém do que seria um ideal, mas tenho fé que um dia chego lá...hahaha

Marcelo R. Souza disse...

@Michael...
Blog sobre cinema... legal! Você poderia ver se me arruma a 2 temporada RosWell que não acho em lugar nenhum.
Dica: Atente para a Sidebar tá meio poluída, mas creio que você vai dar um belo upgrade no template pois seu nicho requer um visual atraente.

Postar um comentário

Faça seu comentário ou sua pergunta. Quando for possível postarei a resposta.
Obrigado!
Para deixar o link da sua última postagem coloque este código:

<em><strong>Seu nome</strong> publicou um post sobre.. <a href="seu link do último post">Título do Post</a></em>

Ficará assim:
Marcelo publicou um post sobre.. Alguma coisa