Layout 3 colunas no Blogger. Fácil ou difícil?

21 de julho de 2008

Este fim de semana não postei nada sobre CSS porque estava caçando blogs interessantes e achei um muito legal. O site é Templates Novo Blogger que dá dicas de como melhorar o Layout do Blogger. De cara me tornei fã do seu autor, pois a intenção é ótima de ensinar as pessoas a melhorar algo que já é maravilhoso, que é o serviço BlogSpot.

Mas como destaquei no meu primeiro Post, os usuários da internet ainda vivem na ilusão que se, entrarem em um blog de dicas e truques, copiarem o código, colocarem no lugar certo,conseguirão tornar-se designers de CSS e XHTML.

O que se lê nos post Adicionar uma coluna no template do site referido, é a falta de conhecimento no assunto da linguagem CSS.

A dica é a mais básica em termos de linguagem CSS. Uma personalização de 1 minuto de trabalho para quem realmente entende de CSS e marcação XHTML, mas o que aconteceu?
Simplesmente o artigo recebeu uma montanha de comentários relatando falhas na implementação do código. Não por culpa da autora. Ela por sua vez foi direta e facilitou a vida de muita gente, mas sim a falta de conhecimentos dos usuários acostumados a copiar um código e colar nos seus templates sem saber totalmente nada do que o código esta realmente fazendo.

Peguei a dica referida e fiz do meu jeito que me custou certa de 1 minuto e ficou perfeito para meu propósito. Veja o resultado.

Enquanto as pessoas não pararem para aprender realmente o que código faz, como ele trabalha, seus bugs, hacks, e outras peculiaridades da linguagem, sempre ouviremos as mesmas perguntas: "Por que meu layout ficou quebrado?" "Minha coluna não aparece?" e outras que já estamos cansados de ouvir.

Meu propósito aqui é realmente passar um pouco de conhecimento profundo em relação a CSS para que quando você olhar um código, saber exatamente o que está acontecendo, e mais ainda, pelo código conseguir visualizar a página em sua cabeça sem precisar usar o navegador.

Então vamos aprender realmente, e o que não sabemos vamos procurar nestes blogs incríveis como o Templates Novo Blogger ou Usuario Compulsivo.

Até a próxima...

Subscreva o CSS-Desvandado completo!
Subscreva CSS - Desvendado por Email

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário ou sua pergunta. Quando for possível postarei a resposta.
Obrigado!
Para deixar o link da sua última postagem coloque este código:

<em><strong>Seu nome</strong> publicou um post sobre.. <a href="seu link do último post">Título do Post</a></em>

Ficará assim:
Marcelo publicou um post sobre.. Alguma coisa