Blog é a mais inovadora ferramenta de comunicação e marketing surgida nos últimos anos. Em 2007 a palavra BLOG foi considerada pela revista TIME com a palavra do ano.
Muitas publicações sobre o assunto, como é o caso do livro Blog Marketing, de Jeremy Wright, têm destacado o potencial dessa nova mídia como instrumento de promoção de marcas e fidelização de clientes, além de se constituir também num importante elo que possibilita uma melhoria significativa na relação entre empresas e clientes.
Revistas de prestígio internacional como a Fortune e a BusinessWeek têm dado destaque ao assunto blog como o importante instrumento de marketing que ele é.
A mídia convencional se rendeu ao poder dos blogs e todo grande jornal, revista ou emissora de televisão tem o seu time de blogueiros/colunistas que buscam manter um diálogo diferenciado aos seus leitores/ouvintes/telespectadores. Por outro lado, empresas como a General Motors, a gigante da informática, Microsof, a Google, a Apple e tantas outras nacionais e internacionais utilizam a mídia blog para melhor se comunicar com clientes e funcionários.
O mundo das comunicações nunca mais foi e jamais será o mesmo depois do advento dos blogs. O fenômeno há muito se tornou objeto de estudo acadêmico e muitos são os artigos, teses e tratados que abordam o tema de forma apaixonante.
Por tudo isso, faz-se necessário que a sua empresa não perca a oportunidade de fazer parte dessa revolução que está mudando o mundo, conforme profetizou o blogueiro e jornalista americano Hugh Hewitt, autor do livro Blog – Entenda a revolução que vai mudar seu mundo.
Texto criado por Luiz Valério - Política com Pimenta
Subscreva o CSS-Desvendado completo!
Subscreva CSS - Desvendado por Email
Muitas publicações sobre o assunto, como é o caso do livro Blog Marketing, de Jeremy Wright, têm destacado o potencial dessa nova mídia como instrumento de promoção de marcas e fidelização de clientes, além de se constituir também num importante elo que possibilita uma melhoria significativa na relação entre empresas e clientes.
Revistas de prestígio internacional como a Fortune e a BusinessWeek têm dado destaque ao assunto blog como o importante instrumento de marketing que ele é.
A mídia convencional se rendeu ao poder dos blogs e todo grande jornal, revista ou emissora de televisão tem o seu time de blogueiros/colunistas que buscam manter um diálogo diferenciado aos seus leitores/ouvintes/telespectadores. Por outro lado, empresas como a General Motors, a gigante da informática, Microsof, a Google, a Apple e tantas outras nacionais e internacionais utilizam a mídia blog para melhor se comunicar com clientes e funcionários.
O mundo das comunicações nunca mais foi e jamais será o mesmo depois do advento dos blogs. O fenômeno há muito se tornou objeto de estudo acadêmico e muitos são os artigos, teses e tratados que abordam o tema de forma apaixonante.
Por tudo isso, faz-se necessário que a sua empresa não perca a oportunidade de fazer parte dessa revolução que está mudando o mundo, conforme profetizou o blogueiro e jornalista americano Hugh Hewitt, autor do livro Blog – Entenda a revolução que vai mudar seu mundo.
Texto criado por Luiz Valério - Política com Pimenta
Subscreva o CSS-Desvendado completo!
Subscreva CSS - Desvendado por Email
11 comentários:
Vi uma reportagem que atestou que a segunda maior fonte de informações dos cidadãos norte-americanos é a internet. Agora fica atrás somente da TV. Essa tendência é mundial.
Abração, parabéns pelo artigo!
Os blogs estão cada vez mais populares e cada vez mais fortes. Na minha área (jornalismo) ainda há muita gente que acha que blogs não são veículos confiáveis. Mas a opinião está começando a mudar e creio que no futuro, os blogs e os sites serão as grandes forças da comunicação.
@Rodrigo Piva
Com certeza os blogs tomaram em futuro próximo um destaque ainda maior em relação as mídias atuais.
@Guilherme Freitas
Os leitores de blogs dão mais créditos a jornalistas com blogs pois suas opiniões são imparciais.
@Joyce
Obrigado e sim, os blogs só ganham força e se tornam referencia para notícias.
@Mary Miranda
Com certeza os blogs são uma ferramentas das massas. O que era para ser apenas um diário pessoal se tornou uma ferramenta de publicidade, entreterimento, notícias e opiniões.
Oi, Marcelo!
Os blogs são uma mídia em franca expansão na web. Tanto pelo fato de agregar leitores, expor novas visões sobre os fatos e até mesmo de gerar um debate. Estamos, todos nós, autores e leitores, construindo uma nova história na Comunicação.
Abraço,
=]
----------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com
Ótimo texto, realmente os blogs revolucionaram muito o modo de como as empresas se relacionam com seus clientes, e usuários entre si. Hoje em dia os blogs são fontes de pesquisa, cultura, aprendizado, informação entre muitas outras coisas.
@Wander ...
Estamos criando uma mídia livre onde todos podem dar suas idéias e opiniões.
@autoclubedrascena...
As empresas ainda precisam explorar mais esta ferramenta de interação para atender melhor seus clientes.
Eu fico feliz com sua notícia, pois se crescem os blogs e cresço junto e todos crescemos também.
É fantástico saber que podemos ter acesso a leituras diferentes e menos tendênciosas que aquelas dos meios de comunicação tradicionais.
Abraços
Os blogs se tornaram a voz da web! e voz é expressão... a blogosfera é uma cultura dinâmica na velocidade da web. A sociedade global como um todo tende a migrar suas ações de cidadania para a internet e encontraram nos blogs o canal de compartilhamento de opiniões e ideais. Todas culturas que absorverem a web e a blogosfera como elo de ligação com o mundo sofreram uma evolução acelerada dos seus conceitos. No mundo corporativo os blogs podem se tornar a roupagem humana da empresa e levar a sociedade a aceita-la de uma maneira humana e portanto companheira... a troca e compartilhamento de conceitos, idéias e ideais proporcional a empresa um feedback real e não aquele baseado em questionários que tende a proporcionar um feedback baseado na intenção e não na opinião!
Os blogs estão evoluindo em suas estruturas, e hoje existe um universo de aplicações desenvolvidas e em desenvolvimento que o tornam um sistema de gerenciamento de conteúdo completo. Sistemas como o WordPress deixam um leque de otimizações enorme, sua estrutura aberta feita em PHP abri possibilidades aos desenvolvedores adaptarem o blog as reais necessidades da empresa, para alguns um visual minimalista é o indicado e para outros um blog com aplicações complexas é o indicado. Os blogs são isso... como eu disse... "Nossa expressão"!
Paz no coração e Luz na razão.
criacao-sites publicou um post sobre...otimização de sites otimização de sites
Tem alguem para quem você quer vender seu site ou dominio mas não quer se identificar? Você quer comprar um dominio e não quer que saibam que é você quem quer comprar? Utilize de nossos serviços especializados de intermediação e negociação de domínios e sites! Dominio Store - Venda de dominios Online
Postar um comentário
Faça seu comentário ou sua pergunta. Quando for possível postarei a resposta.
Obrigado!
Para deixar o link da sua última postagem coloque este código:
<em><strong>Seu nome</strong> publicou um post sobre.. <a href="seu link do último post">Título do Post</a></em>
Ficará assim:
Marcelo publicou um post sobre.. Alguma coisa