Entenda os Modos de Navegadores

24 de julho de 2008

Quando os fabricantes de navegadores começaram a criar navegadores compatíveis com os padrões Eles queriam assegurar a retrocompatibilidade. Para conseguir isso, eles criaram dois modos de exibição, ou "renderizacão": o modo padrão (standards mode) e o modo não-padrão . No modo padrão, o navegador exibe, ou "renderiza", uma página de acordo com as especificações; e, no modo não-padrão, as páginas são exibidas de uma maneira mais vaga, retrocompatível. O modo não-padrão em geral emula o comportamento dos navegadores mais antigos como o Microsoft Internet Explorer 4 e o Netscape Navigator 4 a fim de evitar que sites mais antigos tenham problemas.
O exemplo mais óbvio da diferença entre esses modos ocorre quando o Explorer exibe seu modelo de caixa proprietário do Windows. Quando o Internet Explorer 6 foi lançado, o modelo correto de caixa era utilizado no modo padrão e o modelo de caixa proprietário mais antigo era utilizado no modo não-padrão. Para manter a retrocompatibilidade com sites construídos para o IE5 versões anteriores, o Opera 7 e versões posteriores também utilizam o modelo de caixa falho do IE no modo não-padrão.
Outras diferenças na renderizacão são mais sutis e específicas de certos navegadores. Mas elas incluem coisas como: não exigir o símbolo # para valores de cor hexadecimais, pressupor comprimentos sem unidades na CSS são píxels e aumentar o tamanho de fonte em um nível ao utilizar palavras-chave.
O Mozilla e o Safari têm um terceiro modo chamado "modo quase padrão", que é o mesmo que o modo padrão, exceto por algumas diferenças sutis na maneira como as tabelas são tratadas.


Subscreva o CSS-Desvandado completo!
Subscreva CSS - Desvendado por Email

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário ou sua pergunta. Quando for possível postarei a resposta.
Obrigado!
Para deixar o link da sua última postagem coloque este código:

<em><strong>Seu nome</strong> publicou um post sobre.. <a href="seu link do último post">Título do Post</a></em>

Ficará assim:
Marcelo publicou um post sobre.. Alguma coisa